domingo, 4 de janeiro de 2009

Raposa estreia na Copinha com bela virada e show de Bernardo


O Cruzeiro estreou com uma bela vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, o time comandado pelo técnico Eugênio Souza venceu o Rio Bananal, do Espírito Santo, em Itu, por 5 a 1, no estádio Dr. Novelli Júnior. Na segunda rodada, a equipe encara o Baré (RR), terça-feira, no mesmo local.
Pressão, susto e virada no primeiro tempo

Antes dos cinco primeiros minutos, o Cruzeiro levou perigo ao gol do Rio Bananal quatro vezes. Sorte do time capixaba que o goleiro Lauro estava inspirado e fez grandes defesas. A pressão não surtiu efeito, e o Rio Bananal abriu o placar, aos 9, em cobrança de pênalti de Kachuba. Ele deslocou o goleiro Douglas Borges com muita categoria.
Mas a vantagem não durou muito tempo. Aos 16, Bernardo empatou em uma bela cobrança de falta. Seis minutos depois, o meia apareceu bem novamente. Parecia até repetição, mas era a virada da Raposinha. Em novo lance de bola parada, Bernardo acertou o ângulo de Lauro e fez a festa.
Mas a jogada de bola parada não era a única opção do Cruzeiro. Aos 27, o atacante Eliandro ganhou da defesa adversária na corrida e tocou com categoria na saída do goleiro. O time celeste teve chances de ampliar, mas parou no travessão e nas defesas de Lauro.

Ritmo cai na etapa final, mas gols saem

Sem forças para reagir, o Rio Bananal até criou algumas chances no segundo tempo, mas sem sucesso. Do outro lado, o Cruzeiro administrava o resultado e se poupava no duelo. Ainda assim, conseguiu o quarto gol. Aos 23, Edilberto invadiu a área e bateu no canto, sem chances para Lauro.

O Rio Bananal teve a chance de diminuir, aos 34, mas Kachuba cobrou um pênalti para fora. Aos 39, o árbitro marcou outra penalidade, desta vez para o Cruzeiro. No lance, o defensor Silva, do time capixaba, foi expulso. Na cobrança, o capitão Tchico bateu fraco, e Lauro defendeu. Um prêmio para o goleiro que se destacou na partida. Ainda havia tempo para mais um gol cruzeirense. Aos 44, Thiaguinho ganhou da defesa, driblou o goleiro e marcou o quinto.
Destaque da partida, Bernardo, de 18 anos, comemorou a bom desempenho nas cobranças de falta e disse que se inspira em um ex-vascaíno.

- É algo que venho aprimorando, sonho ser um grande cobrador de faltas e estou muito feliz em ajudar o time a conseguir esta vitória. Observo sempre o Juninho Pernambucano, do Lyon-FRA - disse, em entrevista à Rede Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário